ENVIOS E PRAZOS DE ENTREGA

Todo o nosso estoque e fornecedores estão fora do Brasil, a exemplo da China. O tempo médio para recebimento da mercadoria no seu endereço normalmente gira em torno de 2 a no máximo 8 semanas (60 dias) após a postagem (prazo médio das encomendas internacionais). Pode acontecer de a encomenda ser entregue um pouco antes ou um pouco depois, dependendo exclusivamente da velocidade dos Correios e da Receita Federal do Brasil, durante o processo de fiscalização aduaneira. 

Todas as entregas são realizadas pelos Correios e passam pela fiscalização aduaneira da RFB ao entrarem no Brasil.  

Lembre-se de acompanhar sempre o seu pedido clicando no link de rastreamento enviado em seu e-mail. Também é possível rastrear seus pedidos informando o código de rastreamento diretamente na página de rastreamento: 

https://www.lojatudourbano.com/pages/rastreio

Todas as compras possuem os códigos de rastreios que será enviado, dos fornecedores diretamente para você, por e-mail ao cliente dentro do prazo de até 10 dias úteis. Por se tratar de encomenda internacional, as informações do rastreio no site dos Correios poderão ocorrer entre 5 a 20 dias uteis após a informação do código de rastreio.

A entrega é sempre feita pelos Correios, porém, em alguns casos, como destinatário ausente, regiões com restrição de entrega, entre outros motivos, os correios poderão deixar um aviso para retirar os produtos na agencia mais próxima do endereço fornecido.

Baseado em nossa experiência, 95% dos produtos são entregues em até 40 dias após a postagem.

Caso o pedido seja de 2 ou mais produtos, os mesmos poderão ser enviados em fretes separados e será emitido um código de rastreio para cada produto.

Pedimos muita atenção no preenchimento do endereço de entrega para garantir o recebimento do produto. A loja não se responsabiliza por quaisquer problemas com a entrega, em razão do fornecimento errado do endereço pelo cliente. Lembrando que o mesmo não poderá ser alterado após 24 horas de efetuado o pedido no site, pois dentro desse prazo já é feita a separação e a embalagem do produto para o envio. A loja garante frete grátis, porém caso compra seja devolvida por endereço incorreto, incompleto ou ainda quando a entrega é rejeitada por engano de porteiro, secretária ou qualquer outro funcionário/ pessoa que esteja no endereço indicado pelo cliente, será cobrada a taxa pela segunda entrega, se na ocasião o cliente optar pelo cancelamento da compra, será devolvido o valor pago descontando o valor de 30% a título de despesas operacionais. Essa taxa também é cobrada em casos que a mercadoria é devolvida pelo correio, quando o cliente não se encontra em casa para receber ou se não retira o produto na unidade indicada, dentro do prazo indicado

O preenchimento do endereço de entrega deverá ser revisado pelo comprador antes da confirmação de compra, e havendo devolução do produto por endereço incorreto ou dados insuficientes será de inteira responsabilidade do cliente. Em caso de tentativa de entrega pelos Correios sem resultado, o produto fica na agencia a disposição para ser retirado pelo cliente, se o mesmo não for buscar dentro do prazo estabelecido pelos Correios, o produto será devolvido para o remetente no exterior, ficando a loja isenta de qualquer responsabilidade. Caso seja possível reenviar o produto para o cliente, o prazo de entrega passará a valer a partir da data dessa confirmação que ficará registrada no cadastro do pedido, além disso eventuais custos com o reenvio serão de responsabilidade do cliente.

Em caso de reenvio, passará a valer novo prazo de entrega.

Toda e qualquer mercadoria está sujeita a burocracias ou tributações alfandegárias. Por se tratar de uma prestação de serviço, a empresa Tudo Urbano se responsabiliza pelos possíveis custos (taxas, encargos e impostos) acrescidos pelo governo).

Qualquer dúvida referente aos nossos prazos, nossa equipe estará sempre à disposição através dos canais de atendimento do site, pelo e-mail: atendimentotudourbano@gmail.com

Ao efetuar a compra o cliente estará de acordo com as condições e normas determinadas pela loja Tudo Urbano.

Garantia de Entrega: 

Se algum incidente acontecer durante o transporte, a encomenda for extraviada ou danificada, por exemplo, os Correios irão registrar o incidente nas informações de rastreamento e o cliente terá direito ao reembolso total do valor pago. 

A LOJA TUDO URBANO também disponibiliza o Serviço de Proteção ao Cliente o qual reembolsa o valor pago na ocasião de atraso excessivo dos Correios, caso a encomenda não seja entregue até o prazo de 60 dias após a postagem, o Serviço de Proteção ao Cliente garante o reembolso exclusivamente nas situações de não recebimento da encomenda, portanto se os Correios entregarem a encomenda após o reembolso já ter sido disponibilizado, o cliente receberá uma nova fatura, no mesmo valor da compra original, para regularização do pagamento.  

Para acionar a Garantia de Entrega e solicitar o reembolso basta entrar em contato com a LOJA TUDO URBANO através de um dos nossos canais de atendimento ao consumidor: atendimentolojatudourbano@gmail.com

Importante: A Garantia de Entrega não se aplica nos casos de retenção da encomenda durante a fiscalização aduaneira da Receita Federal. Nestes casos o cliente é responsável pelo desembaraço alfandegário e pelo pagamento das respectivas taxas (imposto de importação) para a liberação dos produtos.  A Equipe “Loja Tudo Urbano” não reembolsa encomendas que tenham sido retidas pela RFB, também não garante reembolso sobre produtos com mal funcionamento após 14 dias que já tenha sido entregue, caso seu produto apresente algum problema dentro dos 14 dias garantimos o valor equivalente a 50% de seu dinheiro de volta. A garantia de 30 dias só cobre produtos com defeitos de fabricação.

Tributação: 

Todas as encomendas internacionais passam pela fiscalização aduaneira da Receita Federal (RFB) assim que entram no Brasil. Os produtos com valor inferior a $ 50,00 USD (cinquenta dólares americanos) podem ter isenção do imposto de importação conforme definição da Justiça Federal (TRF4). Já os produtos com valor superior a $ 50,00 USD (cinquenta dólares americanos) estão sujeitos à tributação pela RFB. 

Todos os produtos são enviados do exterior e estão sujeitos à tributação alfandegária na hora do recebimento. Os valores das tarifas são de 60% do valor de compra, então caso o valor cobrado seja maior que isso entre em contato para que possamos explicar como entrar com recurso nos correios.

Caso ocorra a tributação e/ou retenção da encomenda pela fiscalização aduaneira da RFB, o cliente é responsável pelo desembaraço alfandegário e pelo pagamento das respectivas taxas (imposto de importação) para a liberação dos produtos.  A nossa loja não reembolsa encomendas que tenham sido retidas pela RFB.  

Ao chegar ao Brasil sua compra poderá sofrer uma taxação sobre o chamado "DESPACHO POSTAL" por meio do correio brasileiro e caso a taxa não seja paga em até 30 dias seu produto será perdido, o código de rastreio vai expirar e será impossível saber sobre o paradeiro de sua encomenda. Assim como postado em nossa página "Envio e Entrega”, o cliente deve arcar com toda e qualquer taxação imposta pelo correio e a loja não se responsabiliza pelos objetos perdidos caso o código de rastreio tenha expirado. 

ATENÇÃO: Ao realizar uma compra e efetuar o pagamento você estará automaticamente concordando com todos os termos e políticas de envio de mercadorias, prazos, garantias e tributação da loja.